terça-feira, 3 de julho de 2012

Presente Precioso - Encontro 03/06/2012


Olá Amigos!

Faremos mais um encontro de muita transformação nesta terça-feira, dia 03 de junho de 2012.

Hoje temos lua cheia , para banhar de magnetismo a nossa reunião.
A lua faz com que nosso movimento interno mude,  assim como influencia também nas marés e nos partos. Observar a mudança em nós e acompanhar o movimento que segue algum desejo do  coração ou da  alma é o grande desafio!
A maioria das pessoas prefere nem se dar conta do que realmente está sentindo, com medo de encarar os fatos.

Mudar gera medo, e os medos precisam ser superados, isto sim é um fato! Enquanto nada se muda, o conforto aparente permanece, mas continua lá o movimento, como ondas do mar, e chega uma hora que a mudança vem sem avisar e vira tudo de cabeça para baixo, só pra reconstruir ou renovar o que o inconsciente está pedindo.

Medo é igual a falta de fé, e quando digo fé, não me refiro a fé religiosa e sim a fé plena, na vida, no Criador, na sincronicidade, no que está além da matéria.

O medo é virtual, tudo aparece em nossa mente como numa tela, e geralmente não acontece aquilo exatamente como estamos criando ali, as imagens ficam assustadoras e o corpo começa a assumir aqueles pensamentos horríveis e criativos como se fosse verdade, e a pessoa é capaz de suar, tremer, ficar sem dormir, ter taquicardia, por algo que nem aconteceu ainda e provavelmente nem  vai acontecer.
Se o medo é virtual, e vem da mente que pensa, não da mente que sabe, podemos observá-los, e enfrentá-los. Uma das técnicas que costumo utilizar, até mesmo em forma de brincadeira, (quando alguém está com muito medo de algo que possa acontecer), é jogar um controle remoto invisível para a pessoa, (como se fosse uma bóia no mar)ou por exemplo, para um aluno que está com medo da sua própria sensitividade, e dizer que o controle está nas mãos dele, que poderá  mudar o canal do  filminho de terror que passa na sua mente a qualquer momento!
Mudar o canal significa, respirar, se conscientizar da situação real que está acontecendo, dar um stop na imaginação(imagem em ação) e viver aquele momento, sentindo o que muitos mestres nos dizem para sentir, o AQUI E O AGORA! Pensar que nada daquilo está realmente acontecendo e acreditar no melhor é um grande passo para a cura.
Estamos na terra! E a terra tem muitas histórias lindas e num outro lado, também de muitas catástrofes, tanto causadas pelo próprio homem como pelo movimento da natureza, como guerras ou terremotos . Todas estas possibilidades geram medos, o que foi muito falado para este ano de 2012. O que as pessoas não sabem, é que o medo gera energia de vulnerabilidade e quem alimenta o medo em si, fica com a metade da força para lutar.  Como vemos na física quântica, todos juntos começam a criar o futuro, e dependendo do que sejam estes pensamentos, as realidades serão criadas.

Ter medo é perfeitamente normal. É coisa que dá em gente!
O importante é saber como lidar com ele. É um treinamento sério que precisa ser encarado. Isto é bom para a pessoa em particular e também para todos à sua volta.

Nesta reunião, vamos fazer um lindo trabalho para dissipar os medos, aprender como trabalhar com eles, e o melhor, criarmos imagens fortes e curadoras,  sobrepostas as imagens geradas pelo medo.
Da mesma forma que o medo influencia na pessoa, a força das imagens criadas conscientemente, também vão influenciar positivamente, trazendo paz, alegria e liberdade para quem vive a situação.

E para quem tem medo de não conseguir transformar o próprio medo diante da vida, uma canção me veio à mente:

“ ...Nada a temer senão o correr da luta
    Nada a fazer senão esquecer o medo
    Abrir o peito a força, numa procura
    Fugir às armadilhas da mata escura...”
 

“Feliz-mente”, não estamos sozinhos, e vamos juntos transformar em coragem e  consciencia o que está por vir em nós.

O mantra da semana é:
Presente Precioso

Viva o momento presente como um presente de muito valor que você tenha acabado de ganhar. Medite, respire mais, alimente a sua serenidade e neutralidade.
Acredite na sua mudança!
Aguardo vocês!
Alegria!
Mônica Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário